Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.-
O manuscrito não foi publicado nem enviado previamente a outra revista.
-
O arquivo enviado está no formato Microsoft Word ou Open Office.
-
O texto cumpre com os requisitos bibliográficos e de estilo indicados nas Normas para autores, que podem ser encontradas na seção “Sobre a revista”.
-
Se estou enviando um tipo documental que se confere por duplas, garanto que as instruções em “Garantindo uma análise de conteúdo confidencial” foram seguidas.
- Será aceito e assinado a declaração de originalidade (sugerimos abrir o link em uma nova aba e baixar o arquivo). Este documento deve ser carregado junto com a submissão do manuscrito. Na remessa você pode adicionar arquivos. Você deve escolher o componente "Declaração de originalidade".
-
Incluo os gráficos e tabelas segundo as especificações da revista nas instruções para autores.
- Asseguro que a bibliografia está completa, segundo as indicações de citação e petições das instruções para autores.
- Certifico-me de que meu usuário esteja vinculado ao ORCiD para poder enviar Veja exemplo aqui (recomendamos abrir o link em outra janela ou aba)
Call for Papers 2024 - I
Artigos de pesquisa duplamente cegos e revisados por pares.
Filme, documentário e transmídia: abordagens teóricas e práticas do conteúdo audiovisual
A monografia explora várias facetas do filme e do documentário contemporâneos, desde a evolução de gêneros específicos até a análise de plataformas de distribuição. Os artigos investigam como as novas tecnologias e as narrativas inovadoras estão transformando a produção, a distribuição e o consumo de conteúdo audiovisual. Por meio de estudos de caso e análises metodológicas, são abordados tópicos como o jornalismo imersivo em vídeo 360º, a adaptação da teoria aristotélica aplicada ao cinema moderno e o impacto das plataformas digitais nos festivais de cinema universitário. Também examina a relação entre isolamento e sociabilidade no consumo de filmes por jovens, o uso do documentário performativo para explorar a identidade artística e a dinâmica transmídia no universo Marvel. Os capítulos também incluem estudos sobre estratégias enunciativas no cinema espanhol de não ficção e a representação da ação coletiva, bem como análises do olhar contemplativo no cinema de Bresson e a dialética de gênero no cinema espanhol. Esse conjunto de pesquisas oferece uma visão abrangente das transformações pelas quais os audiovisuais passaram desde a década de 1960. Ele também analisa as tendências atuais no campo audiovisual, destacando a interseção entre tecnologia, narrativa e sociedade.
Temas: Narrativa cinematográfica, Enunciação no cinema, Análise cinematográfica, Plataformas e modos de distribuição de filmes, Consumo e sociabilidade na era digital, Jornalismo e documentário imersivo, Narrativas transmídia.
Declaração de Direito Autoral
Esta revista y sus artículos se publican bajo la licencia CreativeCommons CC BY 4.0 DEED Atribución 4.0 Internacional, usted es libre de: Compartir — copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato para cualquier propósito, incluso comercialmente. Adaptar — remezclar, transformar y construir a partir del material para cualquier propósito, incluso comercialmente. La licencia no puede revocar estas libertades en tanto usted siga los términos de la licencia.
Política de Privacidade
A presente revista e seu conteúdo são propriedade da Universidade da Sabana e, consequentemente, só poderá se aceder a ela para leitura ou impressão, como cópia pessoal e sem fins lucrativos. Qualquer outra forma de utilização como reprodução, transformação, comunicação pública ou distribuição, com fins lucrativos, requer a autorização prévia da Universidade da Sabana.
Os nomes e endereços de e-mail introduzidos nesta revista se usarão exclusivamente para os fins declarados e não estarão disponíveis para nenhum outro propósito ou outra pessoa.
Os artigos que esta revista contém representam a opinião de seus autores e não constituem necessariamente a opinião da Universidade da Sabana.