O terrorismo do ETA no cinema documentário. Dois exemplos do uso dos recursos narrativos na representação das vítimas
Palavras-chave:
Documentário, terrorismo, Espanha, ETA, representação visual, con!ito políticoResumo
Este artigo analisa a representação visual das vítimas do ETA nos documentáriosTrece entre mil (Arteta, 2005) e La pelota vasca (Medem, 2003). Oprimeiro enfatiza a dor das vítimas e o segundo destaca a manipulação ideológicade sua imagem. Essa diferente caracterização designa um papel morale político diferente às vítimas no processo de desaparecimento do ETA.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2012-08-23
Como Citar
Cabeza, J., & Montero, J. (2012). O terrorismo do ETA no cinema documentário. Dois exemplos do uso dos recursos narrativos na representação das vítimas. Palabra Clave, 15(3), 459–481. Recuperado de https://palabraclave.unisabana.edu.co/index.php/palabraclave/article/view/2227
Edição
Seção
Cenários
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Esta revista e os seus artigos estão publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0). Você tem o direito de compartilhar, copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato. Para que isto ocorra: você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas; você não pode usar o material para fins comerciais; e, se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.